Thursday, July 5, 2012

VOCE QUER SER UM GRANDE PREGADOR?

Povos do mundo inteiro, voltem para Mim, e Eu os salvarei, pois Eu sou Deus, e não há nenhum outro. Isaías 45:22///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// Nascido na Inglaterra, filho de Tiago Spurgeon, Carlos Spurgeon sentia tristeza por ser pecador. Um dia, foi a uma igreja desconhecida. Por causa da ausência do pregador, um leigo foi convidado a subir ao púlpito para dizer algumas palavras naquele dia. O substituto do pastor, homem humilde, leu as palavras de Isaías 45:22: “Povos do mundo inteiro, voltem para Mim, e Eu os salvarei, pois Eu sou Deus, e não há nenhum outro.” E o pregador continuou: “Disse Jesus: ‘Olhem para Mim, não para vocês mesmos; olhem para Mim pregado na cruz, olhem para Mim sepultado, olhem para Mim ressuscitado.” O olhar de Carlos chamou a atenção do pregador, que se dirigiu a ele, dizendo: “Moço, olhe para Jesus, agora! Olhe! Olhe!” O pregador parecia entender o conflito que invadia o coração de Carlos Spurgeon. Tempos depois, como pastor, Carlos comentou que, naquele momento, a nuvem se desfez, a escuridão se dissipou e para sempre ele contemplou o sol. Muitas vezes, ele costumava contar: “Quantas vezes preguei na cozinha de um agricultor ou num celeiro.” Um dia, numa igreja que não conhecia, Carlos Spurgeon aceitou o toque de Deus no coração, para sempre. Certo dia, Dwight Moody foi especialmente procurado por um professor na sapataria do tio, onde trabalhava. O professor falou-lhe do quanto Deus o amava. Dwight, filho de um alcoólatra, descobriu, naquele momento, o quanto era especial para Deus. Tornou-se um grande evangelista, dedicando especial atenção à evangelização infantil. Um dia, numa sapataria, em meio a sapatos e barbantes, por intermédio de um professor, Dwight Moody recebeu o toque de Deus no coração e se tornou pregador até seus últimos dias. São notáveis as diversas maneiras de Deus agir. Antes, nem Carlos nem Moody sabiam exatamente o que seu coração ansiava. Como você e eu, eles não tinham conhecimento completo da própria vida; contudo, permitiram que Deus lhes abrisse os olhos do discernimento e o “Senhor de todas as coisas” passou a ser o Senhor da vida deles. Os dois se tornaram os maiores pregadores da história moderna. E tudo começou porque atenderam sinceramente à voz do chamado de Deus!

No comments:

Post a Comment