Sunday, May 27, 2012
"SALVE TEMPO 05"
01. Programe suas tarefas. Os trabalhos da lista "para fazer" mostram apenas sua intenção em trabalhar nelas; mas programar tarefas importantes revela um compromisso para terminá-las. Comprometa-se com você mesmo em trabalhar em tarefas de sua prioridade. E mantenha seus compromissos.
02. Mantenha seus arquivos em ordem. Quanto mais papelada se tem, mais difícil fica para encontrar qualquer coisa. Não mantenha documentos que podem ser encontrados em algum outro lugar. Arquive temporária, não permanentemente, marcando um "jogar fora no dia “___” nos papéis que poderá necessitar no futuro. Na dúvida, jogue fora. Faça uma "limpeza" em seu material regularmente.
03. Se for delegar tarefas, marque prazos para o término. Nunca passe uma tarefa a alguém sem indicar quando deve ser terminada. E anote a data em uma lista de “follow-up” (acompanhamento de ação realizada, a fim de aumentar ou avaliar a efetividade desta). Nunca use termos como "Urgente" ou "para ontem"; seja específico. Se for uma tarefa com um prazo longo para terminar, verifique o andamento em intervalos predeterminados.
04. Não seja perfeccionista. Se for fazer, faça-o bem. Mas não gaste muito tempo em tarefas que não requerem um alto grau de exatidão ou de perfeição.
05. Acostume-se com a ideia de que ha tempo pra tudo. A Biblia confirma isso em Eclesiastes 3-3. Ate o dia de hoje voce conseguiu executar todas as tarefas que precisou e quanto mais organizacao no seu trabalho e mais bem feitas as tarefas, mais rapidez e perfeicao voce alcancara.
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